Toca-discos experimental

Projeto desenvolvido no Espaço de Tecnologias e Artes do SESC Guarulhos

Acessar o Espaço de Tecnologias e Artes de uma unidade do SESC dá a chance de ter acesso a um grande número de ferramentas e máquinas. Quando a pandemia veio, não pudemos mais receber o público no espaço – que ficou com seu grande potencial parado. Uma maneira de resolvermos a saudade do público de um jeito online era colocar as máquinas do espaço para funcionarem fazendo um longo projeto que contasse com a participação do público de forma remota. Assim nasceu o projeto ETA em Construção. E neste primeiro volume do projeto, estou fazendo um toca-discos experimental!

Se quiser seguir essa maluquice, entre na playlist do YouTube aqui. E venha todos os sábados, às 10h da manhã, acompanhar ao vivo esta emoção.

Pipa no Ibrasotope

XTO e Kreps no Ibrasotope – foto de Patricia Ventura

Tocamos no Ibrasotope no dia 8 de julho de 2016, pouco antes do FIME (Festival Internacional de Música Experimental) . Kreps e eu fizemos belos ruídos abrindo para Agnes Hvizdalek com suas pirações vocais.

Infelizmente o Ibrasotope fechou suas portas na rua Januário Miraglia. Era um lugar muito importante para a música experimental paulistana.

Pipa Musical X RocksOff

Em 2015, junto com Renato Forster – e depois um pouco sozinho – tocava na festa Rocks Off do Clube Alberta #3 – que fica na Avenida São João. Como pegava a abertura do bar, mandava um som tranquilinho para o pessoal sentar e beber. Aqui vão uns links para ouvir no SoundCloud o que acontecia lá.